02/04/2021

Um olhar sobre o património - semana cultural do Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves - Torres Novas

 Notas da moderação da atividade - Um olhar sobre o património - 24/03/2021

Nesta reunião de amigos e colegas em espírito de tertúlia vamos lançar um olhar sobre as relações que se podem estabelecer entre o património e a escola, ou melhor, a forma como pode ser rentabilizado o património entendido numa definição larga que abrange património material, imaterial e natural e as aprendizagens dos alunos.

Tema extenso e atual que merece ser refletido e incorporado nas práticas letivas.

Leio uma frase que pode servir de mote para a nossa conversa: «Segundo uma lógica de sustentabilidade e na raiz mais profunda do étimo, património é isso mesmo: um bem que se transmite por herança para assegurar o futuro de quem vem e o bem nome de quem esteve».

Tenho a certeza que pelo elevado nível intelectual dos nossos convidados, que muito nos distinguem com a sua presença, esta conversa entre amigos vai ser extremamente interessante.

 Vou passar a palavra aos nossos convidados, a quem, em nome do nosso agrupamento agradeço afetuosamente a participação nesta atividade, para que depois, dentro do espírito de tertúlia, a conversa se possa alargar a todos os presentes.

https://www.youtube.com/watch?v=wvnZZMxs40I

António Ribeiro (24/03/2021)

António Ribeiro (24/03/2021)

António Ribeiro (24/03/2021)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta as notícias