25/05/2014

Roteiros Caminhos Marianos e Caminhos de Santiago

Turistas e peregrinos contam com roteiros turísticos dos caminhos Marianos e de Santiago, um projeto para divulgar três centenas de lugares de culto em Portugal, muitos praticamente desconhecidos ou habitualmente fechados.
Os roteiros Caminhos Marianos e Caminhos de Santiago resultam de uma parceria entre o Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja (SNBCI) e o Turismo de Portugal e incluem cada um 150 lugares de culto, além de informações sobre procissões ou festividades.
Destinados ao público em geral e com uma linguagem acessível, os roteiros pretendem, além de listar os principais monumentos religiosos, dar a conhecer alguns dos lugares de culto menos conhecidos. Os guias vão disponibilizar um conjunto de informações práticas, nomeadamente sobre dias de abertura, de celebrações, contactos das pessoas responsáveis pelas chaves dos monumentos, entre outras. Foram estruturados percursos no Algarve, no Alentejo e na região norte de Portugal.
Será ainda lançado um Guia de Boas Práticas de Interpretação do Património Religioso, destinado a profissionais do turismo e gestores do património religioso para ajudar a compreender o significado de cada elemento e ritual, de modo a enriquecer a experiência espiritual e cultural do visitante.
Roteiros património religioso
Roteiros Caminhos Marianos e Caminhos de Santiago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta as notícias