18/06/2019

A Sagrada Família será terminada


A Sagrada Família, uma das obras mais conhecidas da cidade de Barcelona, recebeu a licença para que as suas obras de construção sejam terminadas, isto 137 anos depois da primeira pedra da basílica ter sido ali colocada.
A basílica da Sagrada Família começou a ser construída em 1882. Com um estilo neogótico desenhado pelo arquiteto Francisco de Paula del Villar y Lorazo, Gaudí avançou com o seu olhar único para o projeto depois de Francisco se ter reformado. A igreja rapidamente se tornou a obra-prima do artista catalão. Gaudí supervisionou as obras entre 1882 e junho de 1926, data em que faleceu e foi sepultado na capela da Sagrada Família. As obras nunca chegaram a ser concluídas, apesar de continuarem a decorrer aos poucos e de já se ter passado quase um século desde a morte do artista.
É, até hoje, um dos monumentos turísticos mais concorridos em Espanha, com 4,5 milhões de visitas anuais ao seu interior e cerca de 20 milhões que a admiram de fora. Em 2013, o arquiteto responsável por completar projeto de Gaudí dizia que, se o ritmo continuasse assim, estará concluído em 2026.
Barcelona
Sagrada Família, Barcelona, 1882-1926
Barcelona
Sagrada Família, Barcelona, 1882-1926

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta as notícias